Criatividade pode ser definida como a identificação do problema ea geração da idéia enquanto a inovação pode ser definida como o desenvolvimento idéia de seleção e comercialização.
Existem processos distintos que realçam a identificação do problema e geração de idéias e, também, processos distintos que realçam a idéia de seleção, desenvolvimento e comercialização. Enquanto não existe uma rota de fogo para o sucesso comercial, estes processos melhoram a probabilidade de que as boas idéias serão geradas e selecionadas e que o investimento em desenvolver e comercializar essas idéias não serão desperdiçados.
Muitas vezes há muita confusão entre as três fases da inovação.
seleção da idéia parece ser bastante simples, e é. Aqui, um quadro crítico da mente é usada para reduzir a idéia de um pool de qualidade em idéias viáveis. O pensamento crítico é contrário ao pensamento criativo - em que usar a lógica, a razão, o conservadorismo, a viabilidade e praticidade para selecionar as melhores idéias.
Mas muitas vezes mais do que uma boa idéia é gerado. Na verdade, mais do que uma boa idéia precisa ser gerado. The Economist (2003b) afirma que 3000 idéias brilhantes são necessários para 100 projetos de valor, que por sua vez, serão reduzidos a quatro programas de desenvolvimento de novos produtos. E quatro programas de desenvolvimento são o mínimo necessário para ter qualquer chance de conseguir um vencedor.
Assim, o próximo estágio de inovação, desenvolvimento, envolve a escolha entre todas as boas idéias. Até agora, as boas idéias são apenas idéias somente o bem. Ao empurrá-los através de processos portão palco, mexer, experimentar, protótipos e realização de pesquisas de mercado, pode-se decidir qual das boas idéias são muito grande e vale a pena investir mais.
A comercialização começa no fim da cauda do desenvolvimento. Com quatro programas de desenvolvimento (como por exemplo acima), outras equipes e competências tornam-se mais fortemente envolvidos - marketing, preços, vendas e distribuição.
en mais de uma boa idéia é gerado. Na verdade, mais do que uma boa idéia precisa ser gerado. The Economist (2003b) afirma que 3000 idéias brilhantes são necessários para 100 projetos de valor, que por sua vez, serão reduzidos a quatro programas de desenvolvimento de novos produtos. E quatro programas de desenvolvimento são o mínimo necessário para ter qualquer chance de conseguir um vencedor.Assim, o próximo estágio de inovação, desenvolvimento, envolve a escolha entre todas as boas idéias. Até agora, as boas idéias são apenas idéias somente o bem. Ao empurrá-los através de processos portão palco, mexer, experimentar, protótipos e realização de pesquisas de mercado, pode-se decidir qual das boas idéias são muito grande e vale a pena investir mais.
A comercialização começa no fim da cauda do desenvolvimento. Com quatro programas de desenvolvimento (como por exemplo acima), outras equipes e competências tornam-se mais fortemente envolvidos - marketing, preços, vendas e distribuição.
No comments:
Post a Comment