Criatividade pode ser definida como a identificação do problema ea geração da idéia enquanto a inovação pode ser definida como o desenvolvimento idéia de seleção e comercialização.
Existem processos distintos que realçam a identificação do problema e geração de idéias e, também, processos distintos que realçam a idéia de seleção, desenvolvimento e comercialização. Enquanto não existe uma rota de fogo para o sucesso comercial, estes processos melhoram a probabilidade de que as boas idéias serão geradas e selecionadas e que o investimento em desenvolver e comercializar essas idéias não serão desperdiçados.
Um dos métodos úteis de valorizar as idéias é comparar o tipo de idéia com esses tipos de idéias que já foram mais bem sucedidos.
Franklin (2003) assinala que alguns tipos de idéias são mais bem sucedidos do que outros. Ele observa seis tipos:
a) Necessidade spotting - envolve activamente encontrar uma resposta para um problema.
b) Solução spotting - envolve encontrar um problema para uma solução.
c) pesquisa de mercado - as idéias geradas como resultado de pesquisa de mercado.
d) Random evento - momentos de serendipidade, quando as pessoas tropeçam em respostas que não estavam procurando.
e) invenção Mental - pura idéias aleatórias, sem conhecimento prévio de como elas podem ser implementadas.
f) seguir a tendência.
Destes, o evento aleatório foi o maior sucesso (92,9%) com menos falhas (7,1%). No entanto, este tipo de idéia requer conhecimento prévio ou experiência em algum nível - por exemplo, um indivíduo que tenha trabalhado em um ambiente já pode utilizar esse conhecimento tácito para resolver um problema que se torna evidente depois.
Muito perto da solução acima é manchado com um sucesso de 87,5% e uma taxa de insucesso de 12,5%. Novamente, esse tipo de idéia requer conhecimento prévio: o inovador procura conscientemente um problema para aplicar esse conhecimento para.
Estes temas são abordados em profundidade na dissertação de MBA em Gerenciamento de Criatividade & Inovação, que pode ser comprado (juntamente com uma criatividade e da inovação DIY Auditoria, Boa Idéia Software Gerador e Power Point) Apresentação de http://www.managing-creativity. COM. Você também pode receber um boletim informativo regular, livre, digitando o seu endereço de email neste site.
Destes, o evento aleatório foi o maior sucesso (92,9%) com menos falhas (7,1%). No entanto, este tipo de idéia requer conhecimento prévio ou experiência em algum nível - por exemplo, um indivíduo que tenha trabalhado em um ambiente já pode utilizar esse conhecimento tácito para resolver um problema que se torna evidente depois.Muito perto da solução acima é manchado com um sucesso de 87,5% e uma taxa de insucesso de 12,5%. Novamente, esse tipo de idéia requer conhecimento prévio: o inovador procura conscientemente um problema para aplicar esse conhecimento para.
Estes temas são abordados em profundidade na dissertação de MBA em Gerenciamento de Criatividade & Inovação, que pode ser comprado (juntamente com uma criatividade e da inovação DIY Auditoria, Boa Idéia Software Gerador e Power Point) Apresentação de http://www.managing-creativity. COM. Você também pode receber um boletim informativo regular, livre, digitando o seu endereço de email neste site.
No comments:
Post a Comment