Saturday, March 19, 2011

Criatividade, inovação e ciência separada e distinta ou não?

Há uma crença generalizada de que a criatividade ea inovação são separados e distintos do conceito de ciência. Que a criatividade ea inovação não pode ser científica. Isto é completamente falso.

Um evento começa a cair nos reinos da ciência quando as experiências são repetíveis e reprodutíveis resultados. O mito de que a criatividade ocorre fora do azul combina para criar a impressão de que é impossível projetar experimentos repetíveis que geram resultados reproduzíveis.

Uma definição útil para este artigo é para definir a criatividade como a identificação de problemas e geração de idéias ea inovação como idéia de desenvolvimento, seleção e comercialização.

Para fazer com que a criatividade científica, responder a duas perguntas:

a) Pode experiências repetíveis (processos, estruturas, etc) ser planejadas para aumentar a identificação do problema? É um aumento de produção reprodutível?

b) Pode experiências repetíveis (processos, estruturas, etc) ser projetado para aumentar a geração de idéia? É um aumento de produção reprodutível?

Para fazer inovação científica, três perguntas:

a) Pode experiências repetíveis (processos, estruturas, etc) ser projetado para aumentar a eficácia da seleção da idéia? É um aumento de produção reprodutível?

b) Pode experiências repetíveis (processos, estruturas, etc) ser concebido para aumentar a produção para o desenvolvimento? É um aumento de produção reprodutível?

c) Pode experiências repetíveis (processos, estruturas, etc) ser concebido para aumentar a produção de comercialização? É um aumento de produção reprodutível?

Respondendo as perguntas acima:

a) Não é incomum que as pessoas concordam que as experiências repetíveis (processos, estruturas, etc) podem ser projetados para aumentar a identificação do problema. Resultados - aumento da produção - são reprodutíveis.

b) Quando as pessoas precisam para gerar idéias, as pessoas vão rebanho em um quarto com um flip chart e conduzir uma idéia sessão de brainstorming. Implícita nessa ação é a aceitação de que a geração da idéia de determinados processos e estruturas de aumento ... etc. Na verdade, há um número infinito de processos e estruturas que a geração de aumento de idéia e fazer uma introspecção mais provável (veja a dissertação de MBA em creativity.com-www.managing). Resultados - aumento da produção - são reprodutíveis.

soas que concordar que experiências repetíveis (processos, estruturas, etc) podem ser projetados para aumentar a identificação do problema. Resultados - aumento da produção - são reprodutíveis.

b) Quando as pessoas precisam para gerar idéias, as pessoas vão rebanho em um quarto com um flip chart e conduzir uma idéia sessão de brainstorming. Implícita nessa ação é a aceitação de que a geração da idéia de determinados processos e estruturas de aumento ... etc. Na verdade, há um número infinito de processos e estruturas que a geração de aumento de idéia e fazer uma introspecção mais provável (veja a dissertação de MBA em creativity.com-www.managing). Resultados - aumento da produção - são reprodutíveis.

c) Não é incomum que as pessoas concordam que as experiências repetíveis (processos, estruturas, etc) podem ser projetados para aumentar a eficácia problema seleção da idéia. Resultados - aumento da produção - são reprodutíveis.

d) Não é incomum que as pessoas concordam que as experiências repetíveis (processos, estruturas, etc) podem ser projetados para aumentar a produção para o desenvolvimento. Resultados - aumento da produção - são reprodutíveis.

e) Não é incomum que as pessoas concordam que as experiências repetíveis (processos, estruturas, etc) podem ser projetados para aumentar a produção a comercialização. Resultados - aumento da produção - são reprodutíveis.

Em conclusão, dada a natureza da criatividade e inovação, pode não ser possível desenvolver experimentos repetíveis que produzem exatamente as mesmas idéias, mas é possível projetar experimentos repetíveis que sempre produzem um aumento na geração de idéias. Embora você não pode prever o que vai ser uma idéia, onde ela ocorrerá e qual a forma que irá levá-lo pode aumentar a probabilidade de idéias que ocorrem. Além disso, você pode aumentar o número de idéias produzidas, a raridade dessas idéias, a diversidade das idéias ea freqüência de sua produção.

Há muito mais para isso ... ...

Este tópico é abordado em profundidade na dissertação de MBA em Gerenciamento de Criatividade & Inovação, que pode ser comprado (juntamente com uma criatividade e da inovação DIY Auditoria, Boa Idéia Software Gerador e Power Point) Apresentação de http://www.managing-creativity. com. Você também pode receber um boletim informativo regular, livre, digitando o seu endereço de email neste site.

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