Tuesday, February 1, 2011

Criatividade e motivação

Motivação em criatividade e inovação é mais importante do que traços de personalidade. Isto é como possuindo alta inteligência - um deve ser motivado a melhorar e aplicá-lo.

É convincente que a motivação e produção criativa são correlacionados positivamente. Quanto mais motivado, um indivíduo, maior a probabilidade de ele ou ela está a exercer a tarefa em vários níveis cognitivos até que um resultado seja alcançado.

Ao contrário do que muitas afirmações, os fatores que compõem a motivação pode ser isolado, monitorado e medido através de técnicas quantitativas.

Isso permite que um líder, consultor ou gerente para medir e melhorar a motivação, com um aumento correspondente na produção criativa.

Há categorias específicas e de motivação.

Grandes categorias (Amabile, 1983):

uma motivação) intrínseca - que, caso o cumprimento é atingido por alcançar a solução para o problema em si, a atividade está envolvida no para seu próprio bem. Características das pessoas intrinsecamente motivado incluir o compromisso com o trabalho, envolvimento apaixonado, a absorção total e devoção ao seu trabalho, interesse e satisfação em seu trabalho, desafiado por seu trabalho.

b) A motivação extrínseca - que, quando a obtenção de resultados da tarefa no cumprimento de um fim ulterior, ao invés da tarefa em si. É a motivação para se engajar em uma atividade essencialmente para satisfazer alguma meta externa à própria obra, como alcançar uma recompensa esperada, vencendo uma competição ou um encontro alguma exigência.

A motivação extrínseca é em si divididas em duas categorias: sinérgico e não-sinérgicos. Synergistic motivadores extrínsecos fornecer informações ou permitir que a pessoa melhor completar a tarefa e agir em conformidade com motivos intrínsecos. recompensa sinérgico não leva uma pessoa a se sentir controlado e é incompatível com a motivação intrínseca.

Um certo número de categorias específicas existentes, incluindo:

a) A diferença entre o ideal da pessoa eo self real. Se uma pessoa percebe que ele não é o que ele deseja ser, ele tem mais chances de ser motivados a participar de atividades que trazê-lo mais perto de seu eu ideal.

b) O enjoyability percebida da tarefa. Termos como "divertido", "divertido", "fascinante" e "inspiradora" são comuns.

c) O grau de desafio. Quanto mais uma tarefa é percebida como desafiadora e competência em expansão, mais a motivação intrínseca.

tarefa e agir em conformidade com motivos intrínsecos. recompensa sinérgico não leva uma pessoa a se sentir controlado e é incompatível com a motivação intrínseca.

Um certo número de categorias específicas existentes, incluindo:

a) A diferença entre o ideal da pessoa eo self real. Se uma pessoa percebe que ele não é o que ele deseja ser, ele tem mais chances de ser motivados a participar de atividades que trazê-lo mais perto de seu eu ideal.

b) O enjoyability percebida da tarefa. Termos como "divertido", "divertido", "fascinante" e "inspiradora" são comuns.

c) O grau de desafio. Quanto mais uma tarefa é percebida como desafiadora e competência em expansão, mais a motivação intrínseca.

d) Viabilidade. Se uma tarefa é percebido como inacessível, diminui a motivação intrínseca.

e) Controle de seu próprio destino. Se uma pessoa percebe que a tarefa não está sob seu controle, em seguida, diminui a motivação intrínseca.

f) O reconhecimento é conhecido por muitos como um poderoso motor de envolvimento na tarefa.

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Estes e outros temas são abordados em profundidade na dissertação de MBA em Gerenciamento de Criatividade & Inovação, que pode ser adquirido com um desconto de profundidade a partir do seguinte link apenas: http://www.managing-creativity.com/deepdiscount.html

Kal Bispo, MBA, http://www.managing-creativity.com

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