Wednesday, February 2, 2011

A codificação Criatividade

Podemos codificar a criatividade? Dentro dessas poucas palavras são uma série de princípios que devem ser identificados e solucionados antes que possamos realmente responder à pergunta.

A primeira pergunta é: o que é criatividade? O que estamos tentando codificar?

Uma definição útil de criatividade é que é a identificação de problemas e geração de idéias. Outra é a produção de um número de idéias diversas e inovadoras. Ainda outra é o engajamento em uma série de comportamentos diversos e romance.

A segunda questão é, podemos medir a criatividade?

Isso é necessário, como qualquer codificação deve resultar em mudanças mensuráveis. Do exposto, podemos ver que a criatividade pode ser medido com um número de níveis, tais como: a) podemos medir o número de idéias produzidas e da sua diversidade ea novidade, b) a freqüência de produção de idéia ao longo de períodos, c) a freqüência de comportamentos divergentes e romance engajados em períodos ou d), podemos pedir às pessoas para avaliar-se como ser criativo, antes e depois do treino.

A terceira pergunta é: o que queremos dizer por codificar?

Significa código ou organizar-se em um processo sistemático. Do exposto, fica claro que codifica a criatividade é possível se produzir processos sistemáticos que produzem mudanças mensuráveis nas formas mencionadas acima.

Agora vamos para a questão real, então. Podemos codificar a criatividade?

Bem, sim. Se acabamos de definir um número de processos que produzem melhoria mensurável da forma descrita acima.

Que processos?

Há um número infinito e cada um produz seu próprio conjunto de resultados. Ao combinar, misturar e reorganizando, resultados diferentes ocorrem.

Os jogos simples psicológicos, tais como dramatização, pode ser usado. No Jornal de Psicologia, os empresários foram convidados a classificar-se na criatividade e classificou-se muito baixo. Então, depois de pedir-lhes para fingir que eles eram hippies happy-go-lucky, eles re-avaliado se muito maior.

IBED acima.

Que processos?

Há um número infinito e cada um produz seu próprio conjunto de resultados. Ao combinar, misturar e reorganizando, resultados diferentes ocorrem.

Os jogos simples psicológicos, tais como dramatização, pode ser usado. No Jornal de Psicologia, os empresários foram convidados a classificar-se na criatividade e classificou-se muito baixo. Então, depois de pedir-lhes para fingir que eles eram hippies happy-go-lucky, eles re-avaliado se muito maior.

técnicas de pensamento lateral pode ser usado, onde o objetivo é gerar idéias sem propósito, por uma questão de geração de idéias, seguir caminhos aparentemente sem sentido e assim por diante. Isso simplesmente maximiza a qualidade ea quantidade da piscina idéia.

técnicas de vinculação pode ser usado. Onde romance, cotidiano e objetos diversos são usados para criar ligações com o empreendimento.

O que acabo de fazer é codificar criatividade. Pergunte a qualquer grupo que venha com idéias relacionadas a um determinado problema e eles vão produzir uma quantidade definida. Use os três acima (cada um contém um número infinito de possibilidades) eo grupo irá produzir resultados mais criativos.

A descrição acima é um exemplo extremamente geral, mas essa é a idéia. E neste caso, pequeno começa a demonstrar como a criatividade pode ser mensurável, utilizável e tangíveis.

************************************

Estes e outros temas são abordados em profundidade na dissertação de MBA em Gerenciamento de Criatividade & Inovação, que pode ser adquirido com um desconto de profundidade a partir do seguinte link apenas: http://www.managing-creativity.com/deepdiscount.html

Kal Bispo, MBA, http://www.managing-creativity.com

Você é livre para reproduzir este artigo contanto que o nome do autor ea URL do site sejam mantidos. Um link para a dissertação será apreciada.

No comments:

Post a Comment