Friday, February 4, 2011

Gerenciamento de Criatividade um oxímoro! Não é.

Interrogado sobre uma praia em Barbados por amigos insistente de que havia pouca validade para a minha especialidade, eu me senti obrigado a vir para cima com as objeções mais comuns na área de Gerenciamento de Criatividade e Inovação.


a) Gerenciamento de Criatividade e Inovação é um paradoxo! Quando as idéias são necessárias, os líderes tendem a população do rebanho em um quarto com um flip chart e conduta (geralmente um ineficaz) sessão de brainstorming. Implícito nesta ação é uma aceitação de que certas técnicas e processos pode aumentar a identificação do problema, geração de idéias e de elicitação do conhecimento tácito.

Estruturas como a viagem do herói são aceitos como aumentar a produção criativa quando a idéia fluxos (tal como no roteiro) são necessários.

teoria do desenvolvimento de produto revelou as estratégias de inovação que permitam uma melhor idéia de seleção, desenvolvimento e comercialização. funis Frameworks como a curva-S ea idéia permitir o acompanhamento eficaz de idéias através de um gasoduto e eficaz ir ou matar tomada de decisão.

b) A criatividade não pode ser gerenciado porque as idéias ocorrem fora do azul. As idéias são o resultado da mente trabalhando em problemas específicos em diferentes níveis cognitivos. Embora você não pode prever o que vai ser uma idéia, onde ela ocorrerá e qual a forma que irá levá-lo pode aumentar a probabilidade de idéias que ocorrem. Além disso, você pode aumentar o número de idéias produzidas, a raridade dessas idéias, a diversidade das idéias ea freqüência de sua produção.

c) A criatividade não é um processo. Se você analisar o comportamento de pessoas que são usadas para gerar muitas idéias regularmente, você irá encontrar padrões comuns que surgem. Existe um processo definido que desencadeia a atividade criativa em vários níveis cognitivos, resultando na visão necessária. O processo inclui a identificação e intensamente averiguar o problema, forçando a produção de idéias com o pensamento criativo versus crítico e outras técnicas; buscando estímulos e permitir que a mente inconsciente para assumir envolvendo-se em descanso e atividades independentes.

A probabilidade de idéias que ocorrem. Além disso, você pode aumentar o número de idéias produzidas, a raridade dessas idéias, a diversidade das idéias ea freqüência de sua produção.

c) A criatividade não é um processo. Se você analisar o comportamento de pessoas que são usadas para gerar muitas idéias regularmente, você irá encontrar padrões comuns que surgem. Existe um processo definido que desencadeia a atividade criativa em vários níveis cognitivos, resultando na visão necessária. O processo inclui a identificação e intensamente averiguar o problema, forçando a produção de idéias com o pensamento criativo versus crítico e outras técnicas; buscando estímulos e permitir que a mente inconsciente para assumir envolvendo-se em descanso e atividades independentes.

d) A criatividade não é tangível, a criatividade não pode ser medido. Analistas pode medir (e, portanto, tornar tangível) a criatividade por meio da quantificação um grande número de critérios. Por exemplo, a geração de idéias pode ser medido de acordo com o número de idéias produzidas, sua novidade, sua variedade e freqüência de sua produção. A Criatividade ea Inovação DIY auditoria que vem com a dissertação lista mais de 150 critérios de benchmarking, permitindo a medição holística.

e) As pessoas criativas serão criativas se eles são "treinados" ou não. Talvez. Considere o número infinito de pessoas que têm trabalhado na metade final manuscritos por meses e muitas vezes anos. técnicas de gestão que permitam aumentar a produção criativa a conclusão em períodos muito curtos. Além disso, técnicas de gestão de incentivar alvo prolífica actividade, permitindo a construção de competências e aperfeiçoamento.

f) Gerenciamento de Criatividade não é uma atividade útil, a menos que resulta em ganho econômico. Criatividade pode ser definida como a identificação de problemas e geração de idéias. A inovação pode ser definido como o desenvolvimento idéia de seleção e comercialização. Primeiro Usar a criatividade para gerar um pool de idéia e usar a inovação para selecionar idéias viáveis, que podem ser desenvolvidos e comercializados.

No comments:

Post a Comment