Tuesday, February 8, 2011

Criatividade Gestão e Inovação, parte 1 de 2

Os líderes, consultores e gerentes devem ser competentes em pelo menos treze domínios até mesmo para começar efetivamente a gestão da criatividade e da inovação. Parte 1 de Gerenciamento de Criatividade e Inovação abrange os sete primeiros desses domínios.

a) A diferença entre criatividade e inovação. Muitas vezes usados como sinônimos, os dois devem ser pensados como separados e distintos. Uma definição para a criatividade é que é a identificação de problemas e geração de idéias, a inovação, enquanto é melhor descrito como o desenvolvimento idéia de seleção e comercialização. Estas definições por si só implica, pelo menos, seis competências (incluindo um holística). No mínimo, a diferença significa que, em cada fase, variando de competências, processos e estruturas são necessárias.

b) O tamanho ea riqueza de piscinas idéia. Inicialmente, o pensamento criativo é usado para gerar um pool de idéia e, em seguida, o pensamento crítico reduz essas idéias para os viável. Para maximizar a quantidade ea qualidade do pool de idéia, uma aplicação consciente dos processos e técnicas devem ser aplicadas. Algumas delas incluem

i) Usando uma variedade de estímulos e enquadramentos para abrir caminhos
ii) Não parando quando uma boa idéia parece apresentar-se
iii) Conscientemente estimular a mudança de direção
Distinguindo iv) entre o número de idéias produzidas, sua novidade, diversidade e frequência de produção.

c) criação de tipos. Existe a crença comum de que algumas pessoas simplesmente são mais criativos e determinados teóricos defendem características a criatividade como a tolerância da ambigüidade e da intolerância para o conformismo. No entanto, os traços são notoriamente difíceis de detectar e não é estável nem transferidas para as situações. Além disso, a motivação é pensado para ser mais importante do que características - isto é semelhante à que possuem grande inteligência - um deve ser motivado a melhorar e aplicá-lo.

d) Aprendizagem versus Talent. A criatividade pode ser aprendida e desenvolvida ou é um talento natural ou dom? A melhor maneira de responder a esta questão é investigar se a criatividade melhora com a prática. A curva de experiência de automatização, as teorias de aprendizagem e as experiências dos profissionais sugerem que as pessoas ficam melhor na geração de mais, melhor, idéias diversas e inovadoras - mas há ressalvas, como um aumento da dependência de trajetória e picos e depressões na motivação.

raits são notoriamente difíceis de detectar e não é estável nem transferidas para as situações. Além disso, a motivação é pensado para ser mais importante do que características - isto é semelhante à que possuem grande inteligência - um deve ser motivado a melhorar e aplicá-lo.

d) Aprendizagem versus Talent. A criatividade pode ser aprendida e desenvolvida ou é um talento natural ou dom? A melhor maneira de responder a esta questão é investigar se a criatividade melhora com a prática. A curva de experiência de automatização, as teorias de aprendizagem e as experiências dos profissionais sugerem que as pessoas ficam melhor na geração de mais, melhor, idéias diversas e inovadoras - mas há ressalvas, como um aumento da dependência de trajetória e picos e depressões na motivação.

e Motivação). Alguém com habilidade natural ou colocadas no ambiente de direito não pode aproveitá-lo, a menos motivados. indivíduos intrinsecamente motivados tendem a despender mais esforço e mais produção e criar a motivação extrínseca sinergética melhor permite a uma pessoa para completar uma tarefa. Por outro lado, não sinérgicas motivação extrínseca leva a uma pessoa sentir controlado e manipulado e é incompatível com a motivação intrínseca. motivadores específicos, como recompensa material, o progresso para o self ideal, a autodeterminação, a auto-avaliação, feedback, o gozo, a competência de expansão, reconhecimento e viabilidade podem ser quantitativamente medidos e monitorados.

f) Cultura Organizacional. Todos nós podemos ser mais criativos, então o que nos impede? Muitas vezes as pessoas queixam-se de algum grau de apreensão de avaliação - isso se manifesta de muitas maneiras, mas dois dos mais comuns são o medo de parecer inteligente ou não original. Algumas culturas são mais avessos ao risco do que outros, outros não conseguem competição bem e outros ainda gerar atrito através de maus recursos.

g) A estrutura organizacional. Muitas teorias afirmam que certas estruturas, como a criatividade hierárquica e mecanicista, entravam e inovação. Embora essas teorias tendem, geralmente, para validade, existem muitas razões pelas quais uma empresa tem uma estrutura organizacional específica - história, a logística, a segmentação do mercado, linha de produtos, estratégia e assim por diante - pois não é razoável pedir a empresa a mudar isso. Finalmente, o que os gestores precisam, é um conhecimento das propriedades de uma estrutura de fomento para que eles possam incorporar esses elementos em sua já existente.

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