Parte 4 de uma série de quatro partes
Parte I: http://www.bizmanualz.com/articles/02-08-05_Process_Improvement.html?src=ART83
Parte II: http://www.bizmanualz.com/articles/02-14-05_Core_Processes.html?src=ART84
Parte III: http://www.bizmanualz.com/articles/02-16-05_Process_Mapping.html?src=ART85
Apontar para a perfeição.
Isso é um conceito bastante elevado. Definitivamente não é fácil - principalmente quando se fala de processos de negócio. Se movendo em direção a perfeição requer medição, análise e documentação. E se você realmente quer a perfeição, então você precisa de ferramentas mais sofisticadas. Mas está dirigindo em direção a esse ideal de perfeição vale a pena o esforço?
Se você quiser aumentar a qualidade e reduzir custos drasticamente a produção, então, sim, o caminho para a perfeição é definitivamente vale a pena o tempo de condução.
Steps Forward, Qualidade e Processos
Da última vez, nós discutimos mapeamento de processos para aumentar a comunicação e compreensão dentro de uma organização e para efetivamente desenvolver um sistema de procedimentos. Agora, vamos dar um passo adiante, e ver como as ferramentas do Seis Sigma pode diminuir a variabilidade e aumentar a qualidade de seus processos.
Seis Sigma, Pirâmides e Sistemas
A metodologia Seis Sigma é um conjunto avançado de ferramentas desenhadas para melhorar a resolução de problemas e de qualidade. 'Sigma' Um refere-se ao desvio padrão da média de uma população. O desvio padrão indica a probabilidade de que seu próximo ponto de dados será desviam da média do conjunto de dados.
Na parte inferior da pirâmide Seis Sigma começa capacidade de um sistema de processo atual. Normalmente, nos níveis 1 ou 2 Sigma é o conhecimento "tribal" com base em experiências de primeira vez. Uma organização se move para cima da pirâmide Sigma a 3, os sistemas são postas em prática. Para atingir 4 Sigma, estatísticas e ferramentas de modelagem são utilizados para a melhoria do processo significativo. E, finalmente, procurar a perfeição próximo, as organizações aplicam DFSS, ou Design for Six Sigma.
e aumentar a qualidade de seus processos.Seis Sigma, Pirâmides e Sistemas
A metodologia Seis Sigma é um conjunto avançado de ferramentas desenhadas para melhorar a resolução de problemas e de qualidade. 'Sigma' Um refere-se ao desvio padrão da média de uma população. O desvio padrão indica a probabilidade de que seu próximo ponto de dados será desviam da média do conjunto de dados.
Na parte inferior da pirâmide Seis Sigma começa capacidade de um sistema de processo atual. Normalmente, nos níveis 1 ou 2 Sigma é o conhecimento "tribal" com base em experiências de primeira vez. Uma organização se move para cima da pirâmide Sigma a 3, os sistemas são postas em prática. Para atingir 4 Sigma, estatísticas e ferramentas de modelagem são utilizados para a melhoria do processo significativo. E, finalmente, procurar a perfeição próximo, as organizações aplicam DFSS, ou Design for Six Sigma.
Por quê?
Medição, Análise e Documentação
Por que (e deve) as organizações utilizam esses conceitos para subir na pirâmide e para a melhoria da qualidade? Por que é necessário para medir, analisar e documentar processos - e, se necessário, fazer as mudanças desejadas? Por impulso em direção à perfeição, eo que isso significa em termos reais?
Se a sua capacidade atual processo é executado em um Sigma, em seguida, que efetivamente significa que você tem dois defeitos (produtos inutilizado) em cada 3 partes. Isso significa que 67% dos seus custos tornam-se simplesmente de resíduos, sem retorno sobre seu investimento. No Sigma 2, a qualidade melhora com 1 de 3 partes, como defeitos. Mas que ainda tem uma taxa de erro de 33%. Não até 3 e depois 4 níveis Sigma você verá melhorias dramáticas. Posta nestes termos, você rapidamente vê como esses erros mantê-lo de realizar um grande potencial.
Operações, múltiplos passos e Tolerância
Organizações para melhor utilizar a metodologia Seis Sigma, em duas situações. Um, se uma empresa trabalha com um volume muito alto de transações por ano, então eles não podem tolerar níveis sigma baixo. Por exemplo, uma taxa de 99% eficaz para 1 bilhão de transações por ano ainda rende 10 milhões de defeitos. Em qualquer indústria, que não é aceitável.
EPTS para subir na pirâmide e para a melhoria da qualidade? Por que é necessário para medir, analisar e documentar processos - e, se necessário, fazer as mudanças desejadas? Por impulso em direção à perfeição, eo que isso significa em termos reais?Se a sua capacidade atual processo é executado em um Sigma, em seguida, que efetivamente significa que você tem dois defeitos (produtos inutilizado) em cada 3 partes. Isso significa que 67% dos seus custos tornam-se simplesmente de resíduos, sem retorno sobre seu investimento. No Sigma 2, a qualidade melhora com 1 de 3 partes, como defeitos. Mas que ainda tem uma taxa de erro de 33%. Não até 3 e depois 4 níveis Sigma você verá melhorias dramáticas. Posta nestes termos, você rapidamente vê como esses erros mantê-lo de realizar um grande potencial.
Operações, múltiplos passos e Tolerância
Organizações para melhor utilizar a metodologia Seis Sigma, em duas situações. Um, se uma empresa trabalha com um volume muito alto de transações por ano, então eles não podem tolerar níveis sigma baixo. Por exemplo, uma taxa de 99% eficaz para 1 bilhão de transações por ano ainda rende 10 milhões de defeitos. Em qualquer indústria, que não é aceitável.
Outra situação que chama a metodologia Seis Sigma é quando uma organização (indústria, por exemplo) tem processos com múltiplos passos. Aqui taxa total de erros é fundamental. Por exemplo, a taxa efetiva é de 99% para cada etapa, no entanto, que não dá a taxa de erro total de 1%. Você deve ter 99% para a primeira etapa e multiplique por 99% para a segunda etapa, a terceira etapa, e assim por diante. Com um grande número de passos, a sua taxa efectiva total pode diminuir significativamente. Assim, para evitar alta volatilidade, esta organização não pode tolerar níveis sigma baixo.
As organizações também podem determinar a taxa de erro, efetivamente revertendo o processo típico do Seis Sigma. Você pode calcular a média ea variância em seu processo de definição da taxa de erro. Isto diz-lhe onde você está na curva de Seis Sigma. Por exemplo, se o cálculo diz que você está em um nível sigma de 1 ou 2, então esta é uma área que precisa de melhorias. Isso lhe dá uma oportunidade para olhar os dados com mais cuidado, tomar a média ea variância de cada etapa do processo, e determinar em que etapa do processo está a ter problemas. Ou poderia dizer se você há muitas etapas a causar os problemas e, assim, o aumento cumulativo da taxa de erro.
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