Sunday, February 6, 2011

Criatividade Mitos

1. Criatividade requer Creative Tipos
Enquanto alguns teóricos afirmam que existem traços de criatividade como a tolerância para a ambigüidade ea intolerância à conformidade, essas afirmações são contrariadas pelo fato de que os traços são difíceis de identificar e não são estáveis nem transferidas para as situações. Além disso, a motivação é um fator crítico. Além disso, a criatividade é um processo cognitivo e, portanto, medidas como "olha criativo" são referências pobres. Todas as pesquisas mostram que todos podem produzir novela, útil, variada, idéias diversas e à procura de certos tipos de chegar com eles reduz a produção de valor total.

2. O dinheiro é o melhor motivador
recompensa material é um motivador sinérgica extrínseca. Isso significa que é um fator que aumenta a motivação intrínseca, mas não pode por si só, causar o esforço criativo e máxima de saída -, há pelo menos seis motivadores outros que são tão valiosos. Além disso, o nível exato de recompensa material muito positivamente correlacionada com a recebida por grupos de pares.

3. A pressão do tempo drives Criatividade
Sim e não. Há pelo menos três forças em conflito:
a) A pressão do tempo aumenta a produção criativa. Ao forçar a produção idéia, estabelecendo metas e prazos incremental, um número maior de idéias são produzidas do que se a "fazer o seu melhor" abordagem é adoptada. Esta ação beneficia os aspectos positivos da prolífica produção e outros processos.
b) A pressão do tempo pode ser um motivador não-sinérgicos extrínseca. Ele reduz o nível de engajamento no esforço e inibe a motivação intrínseca.
c) a pressão do tempo a curto prazo não permite que a mente se engajar no esforço de vários níveis cognitivos. Ela não permite que idéias ricas de formular através do processo de incubação.

4. Concorrência supera Colaboração
A concorrência faz com que muitas pessoas a desligar e apresenta muitos negativos, tais como centrais e de grupos periféricos, politicagem e restrição de informações. A colaboração, por outro lado, permite a polinização cruzada intelectual que é a matéria-prima para geração boa idéia.

motivação extrínseca nergistic. Ele reduz o nível de engajamento no esforço e inibe a motivação intrínseca.
c) a pressão do tempo a curto prazo não permite que a mente se engajar no esforço de vários níveis cognitivos. Ela não permite que idéias ricas de formular através do processo de incubação.

4. Concorrência supera Colaboração
A concorrência faz com que muitas pessoas a desligar e apresenta muitos negativos, tais como centrais e de grupos periféricos, politicagem e restrição de informações. A colaboração, por outro lado, permite a polinização cruzada intelectual que é a matéria-prima para geração boa idéia.

5. Criatividade e inovação podem ser usados alternadamente.
A Criatividade ea Inovação são termos freqüentemente usados como sinônimos, mas eles são, de fato, separado e distinto. A criação pode ser descrita como a identificação do problema ea geração da idéia enquanto a inovação é a idéia de seleção, desenvolvimento e comercialização. As distinções apenas levar a conclusões diversas. Entre eles está o fato de que:
uma criatividade) e líderes da inovação exigem pelo menos seis diferentes competências (incluindo um holística) para sequer começar Gerenciamento de Criatividade e Inovação (na verdade, muitos mais são necessários).
b) Ambos Criatividade e Inovação exigem diferentes estruturas, processos e conjuntos de habilidades.
c) facilitadores Workshop sessões deve dividir em partes distintas e formular estruturas e processos para maximizar a produção em cada nível.

************************************

Estes e outros temas são abordados em profundidade na dissertação de MBA em Gerenciamento de Criatividade & Inovação, que podem ser comprados em http://www.managing-creativity.com

Kal Bispo, MBA, http://www.managing-creativity.com

************************************

Você é livre para reproduzir este artigo contanto que o nome do autor, endereço de web e link para dissertação é mantida.

No comments:

Post a Comment