Imagine isso, um colega de trabalho entra em seu escritório e diz: "Cathy, eu poderia falar com você por um minuto que eu estou tendo um problema real com ...."? Você olha para o relógio e pensar no relatório que é devido em uma hora. O que você faz?
O que aconteceria se você estivesse supervisor de Cathy?
Vamos continuar. Você está cozinhando o jantar, partida para destress, o tempo de preparação de alimentos está chegando juntos - pela primeira vez - e sua mãe o chama: "Podemos conversar É importante que eu preciso de alguém para conversar??". O que você acha?
O que nós gostaríamos de dizer e aquilo que acabam fazendo é geralmente duas coisas diferentes. Boas notícias, diplomaticamente dizendo "não é uma habilidade aprendida. Ela exige know-how e prática. Vamos falar sobre dez how-tos e alternativas que podem ajudar você a praticar.
Dica 1: Existem três partes para engrenar um "não, mas não há" resposta. A primeira parte reconhece e enfatiza. A segunda parte dá uma declaração de situação. Na terceira e última parte é uma declaração de ação.
Um exemplo de empatia ou declaração de reconhecimento: "Sam, tenho certeza que este problema é importante."
Em seguida, adicione a segunda parte, uma declaração de situação. Por exemplo: "Estou trabalhando em um relatório que prometi ter concluído na próxima hora."
A terceira parte, uma declaração de ação, deve descrever o que você vai fazer ou oferecer como alternativa ". Vamos ficar juntos depois que eu terminei meu relatório Como cerca de duas horas nesta tarde em seu escritório?"
Em vez de dizer "não" diretamente, você disse que não preciso dizer não.
Dica 2: E se fosse seu supervisor interrompê-lo? O que você faz? Veja como combinar as três partes em um não, sem qualquer outra interrupção, e em uma vitória para ambos.
Sandy, seu supervisor entra, "Lisa, eu odeio interrompê-lo, mas temos um problema real no campo, eu preciso falar com você imediatamente. Posso te ver em meu escritório?"
Primeiro, a declaração de reconhecimento: "Sandy, eu tenho certeza que este é um problema importante." Em segundo lugar, o segmento de situação. "Eu estou trabalhando em que o relatório solicitado pelo meio-dia" Em terceiro lugar, adicionando a ação: "Você gostaria que eu adiar o relatório até 15:00 [seu imperativo para oferecer uma hora exata] para que possamos atender agora Ou será que você gosta de mim para completar esse e depois vem para o seu escritório?" Essa resposta permite que o seu supervisor para ver a sua perspectiva e situação e tomar uma decisão.
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Primeiro, a declaração de reconhecimento: "Sandy, eu tenho certeza que este é um problema importante." Em segundo lugar, o segmento de situação. "Eu estou trabalhando em que o relatório solicitado pelo meio-dia" Em terceiro lugar, adicionando a ação: "Você gostaria que eu adiar o relatório até 15:00 [seu imperativo para oferecer uma hora exata] para que possamos atender agora Ou será que você gosta de mim para completar esse e depois vem para o seu escritório?" Essa resposta permite que o seu supervisor para ver a sua perspectiva e situação e tomar uma decisão.
Dica 3: Desencorajar ampolas profissional. Esses profissionais fazem uma carreira fora de interrupção. Eles começam a falar e não parar. Eles vão sobre e sobre e quando eles finalmente parar para respirar um pouco, e você começa a dizer alguma coisa, eles interrompem poucos minutos depois. Como você lida com isso?
Movimento é a chave. Se encurralado atrás de sua mesa, levante-se e mover-se. Se você já está de pé, começamos a caminhar para fora. Se sentado, em pé. Você também pode alterar esta dinâmica, deixando cair alguma coisa ou virando-se lateralmente. Alcance algo que não tem nada a ver com a conversa ou desculpar-se ao banheiro.
Interrupção da mesma forma que eles usam com você. Tudo bem, eles fazem isso porque parece normal para eles, mesmo se ele se sente ousado para você. Aqui estão algumas declarações modelo: "Onde está esse líder?" "Qual é o seu ponto, eu comecei perdido no que eu acho que é a pegadinha?" "Você pulou muito sobre os temas, eu não sei qual endereço."
É importante praticar a paciência durante este processo. ampolas Professional não costumam ouvir as primeiras vezes que você faça sua pergunta. Se necessário, tornar-se um disco quebrado. Continue a pedir outra vez até que ouvi-lo. Identificar o que é sobre seu estilo de comunicação ou o processo de interrupção que te incomoda. Fornecer este feedback e comunicar o seu estilo preferido de ser interrompido de uma maneira positiva.
atender agora? Ou você gosta de mim para terminar isto e depois vêm para o seu escritório? "Essa resposta permite que o seu supervisor para ver a sua perspectiva e situação e tomar uma decisão.Dica 3: Desencorajar ampolas profissional. Esses profissionais fazem uma carreira fora de interrupção. Eles começam a falar e não parar. Eles vão sobre e sobre e quando eles finalmente parar para respirar um pouco, e você começa a dizer alguma coisa, eles interrompem poucos minutos depois. Como você lida com isso?
Movimento é a chave. Se encurralado atrás de sua mesa, levante-se e mover-se. Se você já está de pé, começamos a caminhar para fora. Se sentado, em pé. Você também pode alterar esta dinâmica, deixando cair alguma coisa ou virando-se lateralmente. Alcance algo que não tem nada a ver com a conversa ou desculpar-se ao banheiro.
Interrupção da mesma forma que eles usam com você. Tudo bem, eles fazem isso porque parece normal para eles, mesmo se ele se sente ousado para você. Aqui estão algumas declarações modelo: "Onde está esse líder?" "Qual é o seu ponto, eu comecei perdido no que eu acho que é a pegadinha?" "Você pulou muito sobre os temas, eu não sei qual endereço."
É importante praticar a paciência durante este processo. ampolas Professional não costumam ouvir as primeiras vezes que você faça sua pergunta. Se necessário, tornar-se um disco quebrado. Continue a pedir outra vez até que ouvi-lo. Identificar o que é sobre seu estilo de comunicação ou o processo de interrupção que te incomoda. Fornecer este feedback e comunicar o seu estilo preferido de ser interrompido de uma maneira positiva.
Dica 4: E sobre os poucos que não recebem suas sugestões ou ouvir o que você está dizendo? Às vezes eles até te seguir pelo corredor ou falar "at" que em vez de "com" você? Este é um interruptor rude. Seja firme, direta e abrupta. Se eles parecem estar machucado, não deixe que ele te incomoda. Eles não vão ter o que você disse, pessoalmente, mesmo que dizê-lo. Sua "tomada-surpresa" expressão é apenas para mostrar. Na verdade, é uma forma de manipulação. Não jogue e não se desculpar.
Se eles persistirem vá em frente e dar-lhes um ultimato: "Você me interrompeu bruscamente eu tolerei este no passado, porém, ele tem que parar agora.". Quando finalmente percebe que não está jogando seu jogo, eles vão parar. Eles vão quer evitar totalmente a você no futuro ou voltar com respeito. Geralmente, eles vão voltar com uma nova consciência sobre si mesmos. Quando o fazem, aceitar as suas desculpas. Mas não conte com isso. E se não voltar, você não perdeu nada.
Dica 5: Se você puder, continuar fazendo o que você está fazendo. Olhe para cima, sorriso, apontam para um bloco e uma caneta, e depois voltar ao que estava fazendo.
Dica 6: Às vezes, a posição do seu mobiliário convida interrupções. Especialmente se o seu gabinete está muito bem concebido, ou contém ingredientes naturais, como plantas. Outros querem ser em torno desta energia. É atraente. É renovar a eles, tanto quanto é para você. Há apenas uma sugestão, quando isso ocorre. Sugerir que eles mudem suas funções de modo a reflectir uma energia similar. Depois, eles não vão querer sair de seu escritório com a mesma facilidade.
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Dica 4: E sobre os poucos que não recebem suas sugestões ou ouvir o que você está dizendo? Às vezes eles até te seguir pelo corredor ou falar "at" que em vez de "com" você? Este é um interruptor rude. Seja firme, direta e abrupta. Se eles parecem estar machucado, não deixe que ele te incomoda. Eles não vão ter o que você disse, pessoalmente, mesmo que dizê-lo. Sua "tomada-surpresa" expressão é apenas para mostrar. Na verdade, é uma forma de manipulação. Não jogue e não se desculpar.
Se eles persistirem vá em frente e dar-lhes um ultimato: "Você me interrompeu bruscamente eu tolerei este no passado, porém, ele tem que parar agora.". Quando finalmente percebe que não está jogando seu jogo, eles vão parar. Eles vão quer evitar totalmente a você no futuro ou voltar com respeito. Geralmente, eles vão voltar com uma nova consciência sobre si mesmos. Quando o fazem, aceitar as suas desculpas. Mas não conte com isso. E se não voltar, você não perdeu nada.
Dica 5: Se você puder, continuar fazendo o que você está fazendo. Olhe para cima, sorriso, apontam para um bloco e uma caneta, e depois voltar ao que estava fazendo.
Dica 6: Às vezes, a posição do seu mobiliário convida interrupções. Especialmente se o seu gabinete está muito bem concebido, ou contém ingredientes naturais, como plantas. Outros querem ser em torno desta energia. É atraente. É renovar a eles, tanto quanto é para você. Há apenas uma sugestão, quando isso ocorre. Sugerir que eles mudem suas funções de modo a reflectir uma energia similar. Depois, eles não vão querer sair de seu escritório com a mesma facilidade.
Dica 7: Se você costuma ficar preso atrás de sua mesa. Planejar e praticar diversas rotas de fuga e métodos. Novamente, considere reorganizando os móveis para permitir a rotas de fuga.
Dica 8: Desencorajar posseiros. Se a sua interrupções são devidos a pessoas de forma consistente nos próximos e apenas sentar e conversar, remova qualquer cadeiras vazias. Colocá-los fora do seu escritório para que eles estejam disponíveis quando necessárias, mas não demasiado perto da porta que pode ser facilmente arrastado em quando alguém entra.
Dica 9: Será que as pessoas esperam de você sair de um telefonema? Coloque um sinal sobre a mesa: "Se eu estou em uma chamada de telefone, por favor, deixe-me uma nota que eu vou voltar com você assim que eu estou fora do telefone.."
Uma alternativa: treinar outros em um código de mão em silêncio. Use os dedos para indicar quanto tempo você está indo ser. Um dedo indicador explica que você vai ser desligar o telefone em um minuto ou dois, por favor fique. mão cheia com uma onda diz: "Eu não sei por quanto tempo e eu vou voltar para você". Este código silencioso permite que você continue o seu foco, reconhece-los, e também lhes permite tomar uma decisão sobre o seu tempo.
Dica 10: Muitas destas formas para lidar com as interrupções no trabalho também pode aplicar em casa. Aqui está um que transfere bem.
Nome de um "ponto de pessoal." Uma área que você pode chamar de seu. Ele pode ser um antro, sala de costura, galpão, ou um quarto extra. Isto significa que este ponto faz-se fora de limites para interrupções. Se você tem filhos, explicar-lhes o que significa a interrupção, porque você precisa de algum espaço pessoal, e dar-lhes a mesma oportunidade e cortesia.
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