Sunday, January 9, 2011

Procedimentos Discovery para a construção de sistemas de gestão eficazes

Primeira parte de uma série Parte V

Imagine o que uma equipa de futebol profissional seria o mesmo sem um regime de exercícios práticos? Agora tire a sua cartilha e estatísticas do jogador. O que você tem neste cenário extremo são muito talentosos (e talvez em excesso) dos indivíduos que participam no caos organizado. Eles podem realmente ganhar um jogo ou dois, mas no longo prazo, esta equipa está condenado.

Política de Gestão

Eu ofereço esta ilustração para levar a questão de porque qualquer organização precisa examinar a existência ea eficácia dos seus sistemas de gestão. Se houver falhas ou furos em seus procedimentos documentados (cartilha), ou medidas de referência (estatísticas), então você vai querer tomar uma ação corretiva.

FASES DO PROCESSO

A minha experiência é que quando uma empresa tenta estabelecer seus sistemas de gestão pela primeira vez, leva mais tempo do que o esperado, envolve mais pessoas do que o planejado, e cresce em complexidade.

Para controlar essa tendência, defendo dividindo o processo em 5 (cinco) fases distintas, cada uma com objetivos claros:

1. Discovery
2. Planejamento
3. Desenvolvimento
4. Implementação
5. Redescoberta

Nesta série, vamos dar uma olhada em cada fase. Então, esta semana, vamos dar uma olhada na fase de descoberta.

Discovery Procedimentos

Pense nesta fase, todas as coisas que a equipa técnica faz até e incluindo o primeiro encontro da pré-temporada da equipe. É onde as missões e metas globais são definidas, com critérios de eficácia claramente definido. Certamente, a equipe pode configurá-lo vistas no campeonato, mas que sobre a equipe de eletricistas ou chutar? Cada parte da sua organização devem ter critérios de desempenho significativas e mensuráveis traçada nesta fase.

Objectivos de Gestão

Estabelecimento de objectivos e critérios exige um exame minucioso de gestão do que realmente contribui para a missão geral da empresa. objetivos departamentais devem estar alinhados com os objetivos da empresa. Para ilustrar a nossa analogia com o futebol: os running backs podem propor uma meta de 5.000 jardas correndo em uma temporada. Isso pode ou não pode ser benéfica para o objetivo da equipe, enquanto que uma meta pode ser alinhadas para alcançar uma média de cinco jardas por corrida. Este último pode ser mais apropriada para uma ofensa muito passar-orientado.

Sistema de Plano de Acção

Em sua fase de descoberta, uma vez que os seus objectivos e critérios de eficácia são acordados, você pode criar seu plano de ação. Esta etapa é simplesmente o roteiro amplo que abrange os restantes 4 fases da construção do seu sistema de gestão.

A fase de descoberta geralmente leva 2-4 semanas, e representa aproximadamente 12% do processo total.

Fase de Planejamento Procedimentos

Na segunda parte desta série, vamos dar uma olhada em um dos mais críticos e mais ignorados fase também na construção de seu sistema de gestão da qualidade - a fase de planejamento.

No comments:

Post a Comment