Criatividade medição é muitas vezes necessária, para poder avaliar as competências existentes, monitorizar a melhoria, aumentar a produção e geralmente proporcionam processos tangíveis e utilizáveis e estruturas para os clientes.
Os indivíduos podem medir a sua própria criatividade, os níveis de criatividade de seu grupo, departamento ou organização.
No entanto, uma fundamental falta de entendimento da criatividade e da inovação parece tornar esta uma tarefa difícil para muitos.
Primeiro, precisamos definir a diferença entre criatividade e inovação. Criatividade pode ser definida como a identificação do problema ea geração da idéia enquanto a inovação pode ser definida como o desenvolvimento idéia de seleção e comercialização. Isso revela, pelo menos, duas questões:
a) Medição Creative exige isolamento de problemas e idéias.
b) A inovação exige a medição de isolamento de desenvolvimento da ideia, seleção e comercialização.
O quadro acima significa que a criatividade pode ser medido sem a produção de um produto final bem sucedido comercialmente ou serviço. Nós podemos simplesmente medir o quão bom é uma organização a identificar problemas e gerar idéias. Se uma organização pontuações relativamente elevadas nesta fase (e não está em produção comercial adequada), então podemos olhar profundamente em seus processos de inovação.
Em segundo lugar, precisamos de um sistema de medição. Um sistema muito simples e muitas vezes utilizados critérios quantitativos é lista e avaliá-los em uma escala. Uma avaliação antes e depois de, digamos, uma sessão de treinamento ou atividade, indicará os níveis concretos de mudança.
Terceiro, precisamos discernir os critérios que irá medir.
Há, de facto, uma série de definições de criatividade. Uma das mais úteis é que é:
a) A produção de uma quantidade de idéias.
b) A produção de um número de idéias diversas.
c) A produção de uma série de ideias inovadoras.
Usando todos os itens acima, podemos começar a construir uma folha de quantitativos que listas:
a) Identificação do problema
b) Geração de um número de idéias
c) Geração de um número de idéias diversas
d) Geração de um número de idéias novas.
Para cada critério acima podemos grau, por exemplo, 1-10, antes e depois de uma sessão de treinamento. Nós também podemos série, antes e depois de uma atividade ou uma técnica de geração de idéias (pensamento lateral, associação, liga, etc), a fim de aferir o valor exato de cada ferramenta.
Todas as alternativas acima é, de fato, não a ciência de foguetes.
Indo um pouco mais profundo.
Cada um dos critérios acima descritos podem ser extrapolados para extrair da análise (número de perspectivas diferentes para analisar o problema, o número de idéias dominantes baseando o problema etc).
eas.b) A produção de um número de idéias diversas.
c) A produção de uma série de ideias inovadoras.
Usando todos os itens acima, podemos começar a construir uma folha de quantitativos que listas:
a) Identificação do problema
b) Geração de um número de idéias
c) Geração de um número de idéias diversas
d) Geração de um número de idéias novas.
Para cada critério acima, podemos grau, por exemplo, 1-10, antes e depois de uma sessão de treinamento. Nós também podemos série, antes e depois de uma atividade ou uma técnica de geração de idéias (pensamento lateral, associação, liga, etc), a fim de aferir o valor exato de cada ferramenta.
Todas as alternativas acima é, de fato, não a ciência de foguetes.
Indo um pouco mais profundo.
Cada um dos critérios acima descritos podem ser extrapolados para extrair da análise (número de perspectivas diferentes para analisar o problema, o número de idéias dominantes baseando o problema etc).
Para construir uma análise muito mais significativa, percorrem o caminho a seguir:
Cada ambiente é composto por uma gama de dimensões que afetam a criatividade. Ao nível organizacional, por exemplo, podemos medir as atitudes, a estrutura de competência make-up, organizacional, cultura organizacional, a estrutura da equipe, mix de conhecimento e assim por diante.
Estes e outros temas são abordados em profundidade na dissertação de MBA em Gerenciamento de Criatividade & Inovação, que pode ser comprado (juntamente com uma criatividade e da inovação DIY Auditoria, Boa Idéia Software Gerador e Power Point) Apresentação de http://www.managing- creativity.com
Kal Bispo, MBA
**********************************
Você é livre para reproduzir este artigo contanto que nenhuma mudança for feita eo nome do autor ea URL do site sejam mantidos.
No comments:
Post a Comment