Para as empresas séculos têm utilizado on-the-job (OJT). OJT funciona porque segue muito do que sabemos sobre a teoria da aprendizagem de adultos. Por exemplo, sabemos que:
1. Os adultos aprendem melhor quando um novo aprendizado pode ser aplicado imediatamente.
2. Grande parte da "aprendizagem" em sala de aula é perdido porque não transferir de volta para o trabalho.
A aprendizagem da ação é um método de duas partes para maximizar a aprendizagem e produtividade, maximizando OJT. Aprendizagem ação envolve equipes de membros da organização trabalhando em projetos organizacionais e reais problemas. Trabalho dos membros da equipe também é acompanhado por regular (e espontânea) reflexão facilitador liderada e reuniões de discussão.
Projetos de aprendizagem de ação levaram a lançamentos de novos produtos, aquisições e alienações, e em grande escala mudanças organizacionais. Além de produtividade extensa e mensuráveis, não são significativos benefícios de aprendizagem a partir desses projetos de aprendizagem de ação. Os benefícios incluem:
* Exposição a outras partes da organização,
* Desenvolvimento da inteligência emocional (EI),
* Aprender as realidades políticas da organização, e
* Ser capaz de demonstrar as habilidades para a gerência sênior.
Obviamente, projetos de aprendizagem de ação requerem um compromisso sério de gestão sênior. Gerência sênior buy-in inclui a contribuição não só para projetos e escolher os participantes, mas também um compromisso com a avaliação e implementação de projetos.
Nem todo projeto organizacional é um projeto de aprendizagem apropriada ação. Muitos projetos têm limitações de tempo severo que não haveria tempo suficiente para reflexão e discussão para a equipe do projeto. Alguns projetos não são estrategicamente importantes o suficiente para justificar o investimento de recursos organizacionais (tempo, pessoas e dinheiro).
O facilitador para o projeto de aprendizagem de ação deve ser um facilitador treinado. Para maximizar a aprendizagem em um projeto de aprendizagem de ação, o treinador ou facilitador deve saber como extrair aprendizado do trabalho da equipe. Metas de aprendizagem devem ser identificados no início do projeto. Provocando o pensamento crítico, reflexão, pensamento criativo, e auto-conhecimento é o trabalho do facilitador.
na aprendizagem do projeto. Muitos projetos têm limitações de tempo severo que não haveria tempo suficiente para reflexão e discussão para a equipe do projeto. Alguns projetos não são estrategicamente importantes o suficiente para justificar o investimento de recursos organizacionais (tempo, pessoas e dinheiro).O facilitador para o projeto de aprendizagem de ação deve ser um facilitador treinado. Para maximizar a aprendizagem em um projeto de aprendizagem de ação, o treinador ou facilitador deve saber como extrair aprendizado do trabalho da equipe. Metas de aprendizagem devem ser identificados no início do projeto. Provocando o pensamento crítico, reflexão, pensamento criativo, e auto-conhecimento é o trabalho do facilitador.
A aprendizagem da ação é uma das muitas estratégias de aprendizagem organizacional. A aprendizagem da ação deve ser usado em alinhamento com os outros programas de aprendizagem organizacional, como coaching individual. Por exemplo, muitos tópicos de discussão coaching pode ser baseado na aprendizagem em tempo real que acontece em um projeto de aprendizagem de ação.
Obviamente, projetos de ação de aprendizagem (como qualquer outro métodos de aprendizagem organizacional) não são uma panacéia para todas as necessidades de aprendizagem. Mas, os benefícios de produtividade e de aprendizagem de aprendizagem de acção deve ser considerada por cada organização.
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