Friday, June 3, 2011

Como analisar o desempenho de seu negócio

Como vão os negócios? É a questão superficial, muitas pessoas perguntam os proprietários do negócio, em vez do padrão "how are you". Poucos realmente se preocupam ou até mesmo ouvir sua resposta, porque eles sabem que é apenas sentido qui-papo. Mas você sabe realmente como sua empresa está realizando? Significa mais do que apenas as tendências de crescimento das vendas e da rentabilidade. Você já fez uma análise aprofundada do seu negócio? Veja como você pode.

Análise SWOT

Uma ferramenta comum e de longa data é a lista de seus pontos fortes, fracos, oportunidades e ameaças (SWOT). É um conceito simples que faz muito sentido. Conhecendo o seu SWOT é uma informação importante e útil. Pontos fortes e fracos do desempenho medida interna e competência. Oportunidades e ameaças avaliar o nível de risco a partir das condições externas. Há muitos artigos sobre SWOT, mas porque este tipo de análise é tão amplo e cada empresa é tão único, é difícil descrever como aplicá-la a qualquer situação específica. Um método simples de SWOT é para dividir uma folha de papel em quatro seções. Desenhe uma linha vertical no centro e uma linha horizontal na parte central da página. Use a seção superior esquerda para a lista de seus pontos fortes, pontos fracos para baixo à esquerda, à direita de oportunidades e ameaças para o canto inferior direito. Em seguida, priorizar os itens dentro de cada seção de importância.

único, é difícil descrever como aplicá-la a qualquer situação específica. Um método simples de SWOT é para dividir uma folha de papel em quatro seções. Desenhe uma linha vertical no centro e uma linha horizontal na parte central da página. Use a seção superior esquerda para a lista de seus pontos fortes, pontos fracos para baixo à esquerda, à direita de oportunidades e ameaças para o canto inferior direito. Em seguida, priorizar os itens dentro de cada seção de importância.

Se você deve se concentrar na correção das coisas negativas ou desenvolver os positivos é um tipo "copo meio vazio ou meio cheio" de debate que depende da sua atitude e perspectiva. De qualquer maneira uma análise SWOT realmente não dá muitas indicações. Muitas tentativas de uma análise SWOT queda plana quando a enormidade da tarefa é realizada. Quando você começa? Quais fatores devem ser considerados? Onde você deve se concentrar? A análise SWOT é uma ótima ferramenta, mas os usuários precisam de alguma orientação e estrutura para fazer isso funcionar.

Cinco Forças de Análise

Em seu livro "Estratégia Competitiva" e "Vantagem Competitiva", Michael Porter introduziu a cinco forças da concorrência. Eles são: poder de barganha 1) de clientes, 2) poder de barganha dos fornecedores, 3) ameaça de novos entrantes, 4) a ameaça da rivalidade dos concorrentes existentes, e 5), ameaça de substituição. As cinco forças de fornecer um quadro que faz com que os riscos externos mais fáceis de entender e avaliar.

Combinando SWOT e das Cinco Forças

Ambos SWOT e as cinco forças são ferramentas analíticas que são amplamente utilizados por consultores, pesquisadores e outros profissionais. Os Cinco Forças método é basicamente um refinamento da parte externa de uma análise SWOT. Portanto, faz sentido para combinar estas ferramentas para criar um método híbrido.

fatores devem ser considerados? Onde você deve se concentrar? A análise SWOT é uma ótima ferramenta, mas os usuários precisam de alguma orientação e estrutura para fazer isso funcionar.

Cinco Forças de Análise

Em seu livro "Estratégia Competitiva" e "Vantagem Competitiva", Michael Porter introduziu a cinco forças da concorrência. Eles são: poder de barganha 1) de clientes, 2) poder de barganha dos fornecedores, 3) ameaça de novos entrantes, 4) a ameaça da rivalidade dos concorrentes existentes, e 5), ameaça de substituição. As cinco forças de fornecer um quadro que faz com que os riscos externos mais fáceis de entender e avaliar.

Combinando SWOT e das Cinco Forças

Ambos SWOT e as cinco forças são ferramentas analíticas que são amplamente utilizados por consultores, pesquisadores e outros profissionais. Os Cinco Forças método é basicamente um refinamento da parte externa de uma análise SWOT. Portanto, faz sentido para combinar estas ferramentas para criar um método híbrido.

Fatores a considerar

Para qualquer análise a pena, deve considerar todos os aspectos do negócio. Existem muitos fatores que são comuns a praticamente todos os tipos de negócio. Para garantir que nenhum fator significativo é ignorado, a análise deve ser estruturado. Internamente, cinco setores de negócios devem ser analisadas: uma de gestão), 2) força de trabalho, 3) de vendas e marketing, 4) as operações, e 5) financeira. Externamente, cada uma das cinco forças precisa ser avaliado. Como cada empresa é única, os fatores específicos de cada setor devem estar adaptados especificamente para o negócio que está sendo analisado.

Avaliação dos Fatores

Após a fatores específicos são estabelecidos, o negócio deve ser avaliado por cada fator. Cada item deve ser avaliado de duas formas: 1) a importância do fator para o negócio, e 2) a competência do negócio (interno) ou o nível de risco (externo). Classifique a importância utilizando uma escala alfabética de A a E, com uma indicação muito importante e E não é importante. Classifique o nível de competência ou de risco através de uma escala numérica de 1 a 5, sendo 1 muito proficientes ou não vulneráveis ​​e 5 ser deficiente ou muito vulneráveis.

Categorizar os resultados obtidos

Usando o sistema de classificação dupla, os resultados podem ser classificados por prioridade. Importante, mas deficiente ou muito vulnerável (A5) fatores que podem ser fatais. Importante, e proficientes ou não vulneráveis ​​(A1) são fatores principais pontos fortes. Os resultados entre os extremos são classificados em: falhas críticas, os pontos fracos moderado, potenciais pontos fracos, neutros fortes potencialidades, pontos fortes e secundário.

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