Processos de conhecimento não pode ser gerida segundo o padrão de paradigma de gestão de processos de negócios. No artigo a seguir algumas orientações são dadas para as organizações dispostas a gerenciar melhor seus processos de conhecimento.
No últimos anos muito tem sido escrito sobre Gestão de Processos de Negócios, e sobre tecnologias de suporte que, como BPMS, SOAP e Web Services. A maioria dessas teorias, ferramentas e técnicas referem-se a processos de natureza altamente estruturada.
Tipicamente, os teóricos e praticantes BPM concentraram-se em processos altamente estruturados, como back-office processos de natureza industrial ou administrativa. Estes processos são altamente padronizado e repetitivo, produzir uma saída consistente e são susceptíveis de ser automatizada em parte ou no fim-de-final (STP). Todas as instâncias do processo são executadas de uma forma muito semelhante e é fácil de desenhar um fluxograma detalhando a seqüência em que as tarefas são executadas. Também é possível para formalizar as regras de negócio que orientam as decisões, normalmente com base na avaliação de algumas variáveis do processo.
Mas, recentemente, outros tipos de processos têm chamou a atenção de especialistas em gestão de processos. Eles são conhecidos como processos de conhecimento, ou de processos baseada no conhecimento. Processos de conhecimento pode ser definida como de "alto valor acrescentado processos em que a realização dos objetivos é altamente dependente das habilidades, conhecimentos e experiência das pessoas a sua realização". Alguns exemplos podem ser de gestão, R & D, ou processos de desenvolvimento de novos produtos.
Trabalhadores do conhecimento realizar esses processos, levando em conta vários insumos (geralmente um conjunto amplo de dados não estruturados e informações) para executar tarefas difíceis e tomar decisões complexas entre várias formas possíveis de fazer o trabalho, cada uma implicando diferentes níveis de risco e possíveis benefícios . Eles são dependentes de indivíduos e não é possível automatizá-las.
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Um exemplo de um processo de conhecimento é "Marketing de um novo produto". Os mesmos passos são seguidos cada vez que um novo produto é lançado (concorrentes benchmarking, estratégia de preços de decidir, a promoção de planejamento, etc ..), mas é o conhecimento, experiência e intuição das pessoas que dirigem o processo para o sucesso.
- Várias entradas para o processo existem
- Alguns deles seria a competição, o estágio do ciclo de vida do mercado, imagem de marca, orçamento, etc ..
- Complexo decisões são feitas
- Há muitas maneiras possíveis para atingir os objectivos do processo (alcançar vendas planejadas, imagem de marca de alavancagem, etc ..)
- Cada decisão implica diferentes níveis de risco e os benefícios potenciais
- É da responsabilidade do trabalhador a escolher o melhor (estratégia de preços baixos, a campanha de publicidade agressiva, etc ..)
Há três características principais que fazem processos de conhecimento diferentes processos altamente estruturados:
- O foco está na comunicação em vez de automação
A chave para a melhoria do processo é o de comunicar claramente definições de processo (a forma em que a empresa quer que os processos a serem realizados) para as pessoas encarregadas de sua execução (por meio de publicação de treinamento, descrições de processo, etc ..). Os participantes melhor processo de entender a definição do processo, maior a probabilidade de que o processo é realizado de acordo com ela.
não é possível automatizá-las.Um exemplo de um processo de conhecimento é "Marketing de um novo produto". Os mesmos passos são seguidos cada vez que um novo produto é lançado (concorrentes benchmarking, estratégia de preços de decidir, a promoção de planejamento, etc ..), mas é o conhecimento, experiência e intuição das pessoas que dirigem o processo para o sucesso.
- Várias entradas para o processo existem
- Alguns deles seria a competição, o estágio do ciclo de vida do mercado, imagem de marca, orçamento, etc ..
- Complexo decisões são feitas
- Há muitas maneiras possíveis para atingir os objectivos do processo (alcançar vendas planejadas, imagem de marca de alavancagem, etc ..)
- Cada decisão implica diferentes níveis de risco e os benefícios potenciais
- É da responsabilidade do trabalhador a escolher o melhor (estratégia de preços baixos, a campanha de publicidade agressiva, etc ..)
Há três características principais que fazem processos de conhecimento diferentes processos altamente estruturados:
- O foco está na comunicação em vez de automação
A chave para a melhoria do processo é o de comunicar claramente definições de processo (a forma em que a empresa quer que os processos a serem realizados) para as pessoas encarregadas de sua execução (por meio de publicação de treinamento, descrições de processo, etc ..). Os participantes melhor processo de entender a definição do processo, maior a probabilidade de que o processo é realizado de acordo com ela.
- Eles são melhores implementado através de obtenção de buy-in de impor através de directivas
Eles são mais difíceis de implementar do que através da disciplina administrativa humano processos centrados (embora um pouco de disciplina é necessária). É melhor se concentrar em obter buy-in a partir das pessoas afetadas pelos processos através do envolvimento precoce, comunicação e gestão de expectativas. É um fato conhecido que os trabalhadores do conhecimento são relutantes em mudar seus hábitos. Alguns dizem que os trabalhadores do conhecimento não como procedimentos a seguir, porque eles sentem que limita a sua criatividade, mas na maioria das vezes eles serão felizes para seguir um procedimento, desde que veja valor na mesma, percebendo que os ajuda a trabalhar melhor e produzir um saída melhor processo.
- Definições de processo são descrições de alto nível em vez de fluxos de trabalho rígida
Processos só pode ser definido até um certo nível de detalhe, e é difícil para fornecer instruções de trabalho de baixo nível ou para automatizar decisões. Porque não pode ser formalizado em detalhe, simulação de processos é raramente possível. Decisões são altamente subjetivas e complexas demais para ser expresso em uma linguagem formal, como são tomadas com base na intuição e não em regras de negócio rígida.
uma (estratégia de preços baixos, a campanha de publicidade agressiva, etc ..)Há três características principais que fazem processos de conhecimento diferentes processos altamente estruturados:
- O foco está na comunicação em vez de automação
A chave para a melhoria do processo é o de comunicar claramente definições de processo (a forma em que a empresa quer que os processos a serem realizados) para as pessoas encarregadas de sua execução (por meio de publicação de treinamento, descrições de processo, etc ..). Os participantes melhor processo de entender a definição do processo, maior a probabilidade de que o processo é realizado de acordo com ela.
- Eles são melhores implementado através de obtenção de buy-in de impor através de directivas
Eles são mais difíceis de implementar do que através da disciplina administrativa humano processos centrados (embora um pouco de disciplina é necessária). É melhor se concentrar em obter buy-in a partir das pessoas afetadas pelos processos através do envolvimento precoce, comunicação e gestão de expectativas. É um fato conhecido que os trabalhadores do conhecimento são relutantes em mudar seus hábitos. Alguns dizem que os trabalhadores do conhecimento não como procedimentos a seguir, porque eles sentem que limita a sua criatividade, mas na maioria das vezes eles serão felizes para seguir um procedimento, desde que veja valor na mesma, percebendo que os ajuda a trabalhar melhor e produzir um saída melhor processo.
- Definições de processo são descrições de alto nível em vez de fluxos de trabalho rígida
Processos só pode ser definido até um certo nível de detalhe, e é difícil para fornecer instruções de trabalho de baixo nível ou para automatizar decisões. Porque não pode ser formalizado em detalhe, simulação de processos é raramente possível. Decisões são altamente subjetivas e complexas demais para ser expresso em uma linguagem formal, como são tomadas com base na intuição e não em regras de negócio rígida.
É extremamente importante para melhorar continuamente os processos de conhecimento, criando um ambiente através do qual podem evoluir. Isso só pode ser alcançado através da coordenação de diversas disciplinas, tais como gestão do conhecimento, gestão de mudanças, gestão de expectativas, etc .. É crucial para estabelecer um contexto de processo adequada (a combinação de tecnologias, processos, pessoas, etc .. que suportam os processos). O contexto do processo deve incorporar mecanismos de feedback, os procedimentos de avaliação da mudança, os métodos de melhoria de processos e técnicas e devem ser flexíveis, a fim de ser capaz de incorporar melhorias de forma ágil, mas controlada.
Se o processo é instanciado com freqüência e as instâncias são homegeneous, é possível criar modelos de grande processo que aumentar drasticamente a eficiência do processo. A melhor maneira de garantir a melhoria do processo é gerar um ambiente no qual as pessoas são motivadas, entusiasmados e apaixonados pelo gerenciamento de processos.
Na maioria das vezes, os processos de conhecimento são colaborativos. Através da realização de um processo colaborativo que é possível que cada tarefa é realizada pelos mais especializados trabalhador, experiente e conhecedor nessa área específica.
Ter uma rede de relações dentro da organização é um ativo muito importante para as pessoas a execução de processos de conhecimento.
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