Monday, August 22, 2011

Atendimento ao Cliente para lucros enormes

Serviço ao cliente é o ativo mais importante para um negócio, seja online ou offline. É o fator crítico que determina se o seu negócio tem um futuro ou não. Há dois componentes vitais para cada interação que você tem com um cliente

1) A compra ou transação
2) A relação

A fim de distinguir-se entre os seus concorrentes, fornecendo o serviço apenas bom não é suficiente. Seus concorrentes fazem o mesmo. Você deve fornecer um serviço excelente. Isso vai acontecer se você seguir estas regras:

a) Resolver problemas do seu cliente o mais rápido possível, sem aborrecimentos.

b) Seus funcionários devem saber as suas coisas e devem ser bem treinados.

c) Tratar os clientes com respeito, uma resposta rápida, e apreço.

d) Autorizar os funcionários a fornecer o máximo de informações precisas e como eles podem fazer as coisas acontecerem para os clientes.

e) O cliente deve sair com um sentimento positivo.

Uma das corporações mais graves problemas e lidar com os clientes de pequenas empresas é o efeito deserção. É o processo silencioso, onde o cliente leva o seu negócio de você e começar a lidar com a concorrência. Isto acontece sem gritar ou mostrar decepção para o seu front-up serviço.

Esse processo se aplica a muitas indústrias e setores do comércio. É uma epidemia. A cura aqui é fazer o melhor que pode para que o cliente a voltar novamente e novamente. A maioria de seus lucros virão de alguns grandes contas ordenação continuamente.

É com estes tipos de clientes que você deve concentrar seus esforços e serviço ao cliente. Por exemplo, você poderia criar uma linha de ligação gratuita 24 / 7 para o seu tiding grandes empresas que fazem negócios com.

Por outro lado, isso não significa que você deve deixar seus clientes pequenos "de fora no frio". Apoiá-las também é importante. Imagine o que aconteceria se um grande cliente pára de trabalhar com você? O que você acha das consequências para a sua empresa seria se você deixar os seus clientes de pequeno porte?

Claro que custa menos manter um cliente que faz com que a receita por ordens contínuas de perseguir e encontrar novos clientes. Não é um segredo a regra 80/20, o que significa que 80% dos seus lucros serão produzidos a partir dos 20% de seus clientes. As taxas, claro, não são absolutos, poderia ser 98% para 2%. Há exemplos da vida real para essas taxas.

Afinal, a publicidade mais eficaz no mundo dos negócios é a "propaganda boca a boca." É tão eficaz, porque os depoimentos ganhar sua confiança, o que significa que o cliente feliz não tem causa auto-interesse para propor uma determinada empresa para o seu amigo. Isso pode ser feito se você tiver fornecido um serviço excepcional aos seus clientes.

s "de fora no frio". Apoiá-las também é importante. Imagine o que aconteceria se um grande cliente pára de trabalhar com você? O que você acha das consequências para a sua empresa seria se você deixar os seus clientes de pequeno porte?

Claro que custa menos manter um cliente que faz com que a receita por ordens contínuas de perseguir e encontrar novos clientes. Não é um segredo a regra 80/20, o que significa que 80% dos seus lucros serão produzidos a partir dos 20% de seus clientes. As taxas, claro, não são absolutos, poderia ser 98% para 2%. Há exemplos da vida real para essas taxas.

Afinal, a publicidade mais eficaz no mundo dos negócios é a "propaganda boca a boca." É tão eficaz, porque os depoimentos ganhar sua confiança, o que significa que o cliente feliz não tem causa auto-interesse para propor uma determinada empresa para o seu amigo. Isso pode ser feito se você tiver fornecido um serviço excepcional aos seus clientes.

Outro fator importante de um grande serviço ao cliente é que ele tem de ser contável. Por exemplo: "Você deve responder o jejum de telefone" não significa nada. Pelo contrário: "É preciso atender o telefone mais cedo que o terceiro anel" é uma regra exata de serviço ao cliente.

Finalmente, um dos saltos mais importantes no atendimento ao cliente, podemos encontrar no mundo empresarial de hoje é a mentalidade seção individual a maioria das empresas seguem. Isso significa que as interações entre
as diferentes seções da empresa (Vendas / Telemarketing, transporte, assistência técnica, crédito / Coleções, processamento de pedidos) não funcionam como uma equipa, mas mais frequentemente como setores individuais da empresa.

O sentimento mais desanimador para um cliente está lidando com os departamentos mais com a falta de informação crítica entre eles e não ser capaz de encontrar uma solução para o problema.

No comments:

Post a Comment