A previsão de vendas é o processo de organizar e analisar informações de uma forma que torna possível estimar qual será a sua venda. Este Módulo Micro descreve alguns métodos simples de previsão de vendas utilizando fácil encontrar dados. Livros que contém técnicas simples e sofisticado de previsão de vendas pode ser encontrada nas bibliotecas e lojas de negócios orientada livro.
Se você vender mais de um tipo de produto ou serviço, preparar uma previsão de vendas separado para cada serviço ou grupo de produtos.
Existem muitas fontes de informação para ajudar com a sua previsão de vendas. Algumas fontes principais são: Concorrentes; vizinhos empresas, fornecedores de Comércio, associações empresariais Downtown associações comerciais, publicações comerciais, diretórios Comércio;
Fatores que podem afetar as vendas podem ser divididas em influências externas e internas. Exemplos destes são:
Externa:
Estações do ano; Hospedagem; Eventos Especiais; Concorrência Concorrência, directa ou indirecta, os eventos de trabalho externo; formações Produtividade mudanças Família; nascimentos e mortes; modas ou estilos; Movimento da população; ganhos do Consumidor; acontecimentos políticos do Tempo
Interno:
mudanças de produto, estilo, qualidade, mudanças no serviço, tipo, qualidade, escassez, a capacidade de produção, mudanças esforço de promoção de vendas planos de motivação, mudanças de preço, escassez, inventário; Escassez / capital de giro; métodos de distribuição utilizados mudanças na política de crédito; Problemas do Trabalho
Criando uma previsão de vendas pode ser dividido em quatro etapas.
Passo 1
Desenvolver um perfil do cliente e determinar as tendências em seu setor.
Faça alguns pressupostos básicos sobre os clientes em seu mercado alvo. homens de negócios experientes vão te dizer que uma boa regra é que 20% dos seus clientes respondem por 80% de suas vendas. Se você pode identificar esses 20% você pode começar a desenvolver um perfil de seus principais mercados.
perfis de cliente de exemplo:
do sexo masculino, com idades entre 20-34, renda média profissional, conscientes do fitness.
Passo 1
Desenvolver um perfil do cliente e determinar as tendências em seu setor.
Faça alguns pressupostos básicos sobre os clientes em seu mercado alvo. homens de negócios experientes vão te dizer que uma boa regra é que 20% dos seus clientes respondem por 80% de suas vendas. Se você pode identificar esses 20% você pode começar a desenvolver um perfil de seus principais mercados.
perfis de cliente de exemplo:
do sexo masculino, com idades entre 20-34, renda média profissional, conscientes do fitness.
famílias jovens, os pais de 25-39, de renda média, os proprietários de casa.
A revista Pequenas empresas de médio e editoras com vendas de US $ 500.000 a $ 2.000.000
Determinar as tendências, falando a fornecedores sobre o que está vendendo bem eo que não é. Confira cópias recentes de revistas de seu setor de comércio. Busca no Business Periodicals Index (encontrado em bibliotecas de maior dimensão) para os artigos relacionados com o seu tipo de negócio.
Pergunta: Quais são os cinco perfis de clientes para seu negócio?
Pergunta: Quais são algumas das tendências dos clientes para os seus clientes / clientes?
Passo 2
Olhe para a área onde vai ser de negociação
Estabelecer o tamanho ea localização aproximada de sua área comercial planejado.
Use as estatísticas disponíveis para determinar as características gerais da área.
Use fontes locais para determinar as características únicas sobre sua área comercial.
Até onde vai sua viagem cliente médio para compra de sua loja? Se você pretende distribuir ou promover o seu produto? Esta é a sua área comercial.
A estimativa do número de indivíduos ou agregados familiares pode ser feito com pouca dificuldade utilizando dados do censo nacional podem ser encontrados em sua biblioteca ou prefeitura. Seu escritório de estatísticas locais ou câmara de comércio pode identificar o que o agregado familiar médio gasta em bens e serviços.
empresários do bairro, a Câmara de Comércio local, o agente do governo e do jornal da comunidade são algumas fontes que podem lhe dar insights sobre características únicas da sua área.
Pergunta: Quais são as estatísticas sobre as pessoas em sua área?
Etapa 3
Lista de concorrentes eo perfil de venda em sua área comercial.
Remeter para os dados coletados em sua pesquisa de mercado.
t exemplares recentes de revistas de seu setor de comércio. Busca no Business Periodicals Index (encontrado em bibliotecas de maior dimensão) para os artigos relacionados com o seu tipo de negócio.Pergunta: Quais são os cinco perfis de clientes para seu negócio?
Pergunta: Quais são algumas das tendências dos clientes para os seus clientes / clientes?
Passo 2
Olhe para a área onde vai ser de negociação
Estabelecer o tamanho ea localização aproximada de sua área comercial planejado.
Use as estatísticas disponíveis para determinar as características gerais da área.
Use fontes locais para determinar as características únicas sobre sua área comercial.
Até onde vai sua viagem cliente médio para compra de sua loja? Se você pretende distribuir ou promover o seu produto? Esta é a sua área comercial.
A estimativa do número de indivíduos ou agregados familiares pode ser feito com pouca dificuldade utilizando dados do censo nacional podem ser encontrados em sua biblioteca ou prefeitura. Seu escritório de estatísticas locais ou câmara de comércio pode identificar o que o agregado familiar médio gasta em bens e serviços.
empresários do bairro, a Câmara de Comércio local, o agente do governo e do jornal da comunidade são algumas fontes que podem lhe dar insights sobre características únicas da sua área.
Pergunta: Quais são as estatísticas sobre as pessoas em sua área?
Etapa 3
Lista de concorrentes eo perfil de venda em sua área comercial.
Remeter para os dados coletados em sua pesquisa de mercado.
Sai na rua e estudar seus concorrentes. Visite as lojas ou os locais onde o produto é oferecido. Analisar a localização, o volume de clientes, padrões de tráfego, horário de funcionamento, períodos de maior movimento, os preços, a qualidade de seus produtos e serviços, linhas de produto transportado, técnicas promocionais, posicionamento, catálogos de produtos e outros folhetos. Se possível, converse com clientes e equipe de vendas.
Etapa 4
Use sua pesquisa para estimar suas vendas numa base mensal para o seu primeiro ano.
A base para sua previsão de vendas pode ser a média de vendas mensais das operações de uma concorrente de porte semelhante, de que estão operando em um mercado semelhante. É recomendável que você faça ajustes para este ano ¹ s previu tendência para a indústria.
Certifique-se de reduzir os seus números por um fator ano de arranque de cerca de 50% ao mês para o arranque meses.
Considere o quão bem a sua concorrência satisfaz as necessidades dos clientes potenciais em sua área comercial. Determine como você se encaixa na imagem e nichos que pretende preencher. Vai oferecer uma melhor localização, conforto, um melhor preço, depois horas, de melhor qualidade e melhor serviço?
Considere crescimento populacional e econômico em sua área comercial.
Usando a sua pesquisa, fazer uma suposição educada em sua participação de mercado. Se possível, expressar esse como o número de clientes que você pode esperar atrair. Você pode querer mantê-lo conservador e reduzir o seu valor em cerca de 15%.
Preparar estimativas de vendas mês a mês. Certifique-se de avaliar como o seu negócio é sazonal e considerar o seu arranque meses.
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