Customer Relationship Management (CRM abreviado) é um tema muito quente entre as empresas. CRM é um tema quente porque é uma forma de as empresas se conectarem com seus clientes, aumentar os lucros, e ter um melhor serviço ao cliente. Há várias coisas que você precisa saber sobre CRM.
1. É tudo sobre o cliente. Algumas empresas se concentram demais em dispendiosos programas de CRM e elaborar os departamentos de TI e não o suficiente sobre o que está no cerne do CRM. programas de CRM precisa ser projetado para atrair clientes do negócio. Os melhores Call Centers são as que os clientes encontram fácil de navegar. Os melhores fornecedores de CRM tem a satisfação do cliente em mente ao projetar seus aplicativos de CRM.
2. On-demand é o caminho a percorrer. Muitos fornecedores oferecem programas tradicionais de CRM e serviços. Creio, no entanto, que o CRM on-demand é o caminho a percorrer. No CRM on-demand é diferente dos métodos tradicionais em que em vez de obrigar as empresas a contratar novos funcionários de TI, eo uso extensivo de recursos para implementar elaborar programas de CRM, o software vem com suporte. CRM on-demand já não é a "trazer o seu próprio departamento de TI" abordagem. Muitos fornecedores como a Salesforce.com, Siebel e NetSuite oferecem soluções On-Demand que são grandes para as empresas que estão começando no mercado de CRM.
3. Customer Relationship Management não é apenas um software. Algumas empresas gostariam que ele seja simplesmente o software, mas nunca será tão simples como isso. Customer Relationship Management é um processo contínuo de aprendizagem. A empresa precisa aprender com o cliente e alterar em conformidade. Quanto mais próximo um negócio chega ao seu cliente, melhor. As aplicações de CRM e estratégias são os métodos através dos quais a empresa pode aceder, analisar e aprender com os dados do cliente. Sabendo que as aplicações de CRM são realmente para é um passo muito importante na compreensão de como ser bem sucedido na implementação de práticas de CRM.
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4. É importante entender que existem centenas de fornecedores de CRM lá fora. Muitos dos vendedores afirmam ser o número um, mas se você olhar de perto, eles podem ser o número um em uma única categoria. Outras empresas dizem que eles são um número no CRM, mas não há nenhuma base para a sua afirmação. É importante para as empresas a escolher o fornecedor certo de que irá atender a todas suas necessidades de CRM. Isto pode não ser sempre o mais caro, "número um" da empresa. Pelo contrário, algumas empresas oferecem soluções simples de CRM que são altamente eficazes. Alguns dos principais fornecedores de CRM Siebel, Salesforce.com, NetSuite, IBM, Microsoft e SAP.
5. O melhor da tecnologia de CRM pode ser muito útil para qualquer negócio. Algumas aplicações de CRM pode ser acessado através de dispositivos BlackBerry. Os principais fornecedores estão constantemente atualizando seus softwares e melhorar o seu serviço. É uma boa ideia para ficar o mais atualizado possível em termos de tecnologia de CRM. No entanto, lembre-se sempre o equilíbrio de tecnologia com atendimento ao cliente. Não há nenhum substituto para o serviço ao cliente antigo, o mais básico de todos os ideais de CRM.
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