Saturday, May 21, 2011

Assim você decidiu empregar um Copywriter Freelance - Um Guia Para o processo de colaboração

Se você é um executivo ou um pequeno empresário, as chances são que você terá que contratar um escritor em algum lugar ao longo da linha para criar seu material de marketing. Eis algumas dicas sobre o processo, o que é esperado de você, e como tirar o máximo proveito do seu investimento.

Mas, antes de começar ...

Todas as suas matérias de fundo escrito por favor! Ao invés de marcar uma reunião, a maneira mais eficiente de se começar a enviar todo o material escrito anteriormente ao seu escritor. Isso inclui brochuras, planos de negócios, press releases, artigos, relatórios e tudo aquilo que você pode encontrar. O escritor vai então passar uns dias a uma semana, dependendo da tarefa, tendo um curso intensivo sobre o seu negócio. Muito parecido estudando para provas finais. Então ...

Vamos começar as perguntas! (E haverá muitos!)

Você é o especialista, por isso o seu trabalho para preencher as lacunas que o material não cobre. Algumas perguntas podem parecer redundante para você. Mas lembre-se, a fim de criar a cópia de venda forte, o escritor deve escrever com autoridade sobre o seu produto ou serviço. E detalhes são onde está.

rt, então o seu trabalho para preencher as lacunas que o material não cobre. Algumas perguntas podem parecer redundante para você. Mas lembre-se, a fim de criar a cópia de venda forte, o escritor deve escrever com autoridade sobre o seu produto ou serviço. E detalhes são onde está.

Aqui estão algumas perguntas básicas:

1. Quem é seu público-alvo? (Idade, gênero, renda)
2. Quais são as características de seu público?
3. Qual é o tom da peça? (Amigável, formal, animado)
4. Quais são as características e benefícios do seu produto ou serviço?
5. Quem é a sua concorrência?

Colaboração

Quanto mais aberta e comunicativa você durante o processo, melhor será sua cópia. Esperemos que o escritor terá pregado exatamente o que você imaginou sobre o primeiro projecto. Mas nós não somos videntes! escrito Business ainda é uma forma de arte e sua interpretação do escritor não será sempre direito sobre a marca (embora esperemos que próximo a ele se eles têm algum talento ou capacidade de escuta). Isto é, onde a revisão começar. Ao passar sobre o primeiro projecto em conjunto, é melhor ser mais específico sobre quais áreas você precisa alterado. Um exemplo de feedback construtivo seria "Eu gosto deste parágrafo, mas vamos enfatizar isso mais benefícios". Ou, "Eu quero mudar o tom desta seção". Pela revisão segundo ou terceiro deve ser 100%.

e benefícios de seu produto ou serviço?
5. Quem é a sua concorrência?

Colaboração

Quanto mais aberta e comunicativa você durante o processo, melhor será sua cópia. Esperemos que o escritor terá pregado exatamente o que você imaginou sobre o primeiro projecto. Mas nós não somos videntes! escrito Business ainda é uma forma de arte e sua interpretação do escritor não será sempre direito sobre a marca (embora esperemos que próximo a ele se eles têm algum talento ou capacidade de escuta). Isto é, onde a revisão começar. Ao passar sobre o primeiro projecto em conjunto, é melhor ser mais específico sobre quais áreas você precisa alterado. Um exemplo de feedback construtivo seria "Eu gosto deste parágrafo, mas vamos enfatizar isso mais benefícios". Ou, "Eu quero mudar o tom desta seção". Pela revisão segundo ou terceiro deve ser 100%.

rt, então o seu trabalho para preencher as lacunas que o material não cobre. Algumas perguntas podem parecer redundante para você. Mas lembre-se, a fim de criar a cópia de venda forte, o escritor deve escrever com autoridade sobre o seu produto ou serviço. E detalhes são onde está.

Aqui estão algumas perguntas básicas:

1. Quem é seu público-alvo? (Idade, gênero, renda)
2. Quais são as características de seu público?
3. Qual é o tom da peça? (Amigável, formal, animado)
4. Quais são as características e benefícios do seu produto ou serviço?
5. Quem é a sua concorrência?

Colaboração

Quanto mais aberta e comunicativa você durante o processo, melhor será sua cópia. Esperemos que o escritor terá pregado exatamente o que você imaginou sobre o primeiro projecto. Mas nós não somos videntes! escrito Business ainda é uma forma de arte e sua interpretação do escritor não será sempre direito sobre a marca (embora esperemos que próximo a ele se eles têm algum talento ou capacidade de escuta). Isto é, onde a revisão começar. Ao passar sobre o primeiro projecto em conjunto, é melhor ser mais específico sobre quais áreas você precisa alterado. Um exemplo de feedback construtivo seria "Eu gosto deste parágrafo, mas vamos enfatizar isso mais benefícios". Ou, "Eu quero mudar o tom desta seção". Pela revisão segundo ou terceiro deve ser 100%.

No comments:

Post a Comment