Como muitos de vocês devem se lembrar, o cantor Paul Simon disse que existem 50 maneiras de deixar um amante. Se você é proprietário de uma empresa pensando em como deixar o seu negócio que você realmente só tem nove opções a considerar. Aqui está um breve resumo dessas opções.
1. Vender ou dar a sua empresa a um membro da família
2. Vender o seu negócio a um ou mais funcionários-chave
3. Vender aos seus funcionários (ESOP)
4. Vender seu negócio para outros acionistas
5. Vender a um terceiro partido fora
6. Trazer um investidor, mas manter uma participação minoritária
7. Ir a público
8. Contratar uma equipa de gestão para assumir e tornar-se proprietário de uma passiva, ou
9. Liquidar o seu negócio
Determinar exatamente qual é a opção ideal para você é um desafio que muitos proprietários do negócio adiada até que seja tarde demais. Oportunidades de passar com o tempo. Se você deseja "deixar seu negócio em seus termos e em sua tabela de tempo", você precisa ser pró-ativa sobre a compreensão de suas opções de saída.
Recomendamos que você siga um processo de quatro etapas para determinar qual opção de saída é melhor para você. Este processo irá garantir que as suas opções de saída são consistentes com seus objetivos pessoais e levar em conta as realidades de sua empresa eo mercado.
Escolhendo um caminho
Passo: Definir metas pessoais. Você precisa identificar seus objetivos mais importantes, tanto em termos de metas financeiras ("Quanto dinheiro eu preciso da saída para garantir a segurança financeira da minha família") e em termos de não-financeiros objetivos ("Eu quero que a empresa ficar na minha família ", ou" Eu quero meus funcionários chave para ser recompensado durante o exit "). Estabelecer objetivos bem definidos e escrito é o primeiro passo no processo de planejamento de saída. Fazê-lo antes de sua saída dá-lhe ea seus assessores o tempo necessário para tornar suas metas em realidade.
Segundo Passo: Certifique-se os objetivos forem consistentes. Com a ajuda de seus assessores que você precisa para determinar se seus objetivos são consistentes entre si. Muitas vezes isso não é o caso. Por exemplo, muitos proprietários do negócio querem receber todo o dinheiro no fechamento, quando eles saem de seus negócios. Ao mesmo tempo, o proprietário pode querer transferir o negócio para um familiar ou um funcionário-chave. Infelizmente, esses dois objetivos podem ser mutuamente excludentes. Familiares e funcionários-chave muitas vezes não têm capital suficiente para estruturar uma transação dessa maneira. Uma grande dose de estresse e dores de cabeça pode ser evitada, abordando este tipo de questões no início do processo.
Terceiro Passo: Entenda Valor e Questões vendabilidade. Depois de ter definido um conjunto de objectivos consistentes, você precisa entender o valor de mercado e salability de sua empresa. Essa análise é importante na medida em que irá fornecer-lhe direção mais e pode eliminar certas opções de saída.
o: Certifique-se os objetivos forem consistentes. Com a ajuda de seus assessores que você precisa para determinar se seus objetivos são consistentes entre si. Muitas vezes isso não é o caso. Por exemplo, muitos proprietários do negócio querem receber todo o dinheiro no fechamento, quando eles saem de seus negócios. Ao mesmo tempo, o proprietário pode querer transferir o negócio para um familiar ou um funcionário-chave. Infelizmente, esses dois objetivos podem ser mutuamente excludentes. Familiares e funcionários-chave muitas vezes não têm capital suficiente para estruturar uma transação dessa maneira. Uma grande dose de estresse e dores de cabeça pode ser evitada, abordando este tipo de questões no início do processo.Terceiro Passo: Entenda Valor e Questões vendabilidade. Depois de ter definido um conjunto de objectivos consistentes, você precisa entender o valor de mercado e salability de sua empresa. Essa análise é importante na medida em que irá fornecer-lhe direção mais e pode eliminar certas opções de saída.
Por exemplo, se o valor da sua empresa está abaixo do que você sente que precisa para apoiar um estilo de vida confortável após a sua saída, você pode decidir levar algum tempo para aumentar o valor de seu negócio ou fazer mais planejamento financeiro para garantir que você compreender claramente suas necessidades financeiras.
Além de compreender o valor da sua empresa você também precisa entender como seu negócio é vendável. Valor e salability não são sempre os mesmos. Salability determina a rapidez com que uma empresa vai vender e quanto alavancar proprietário de uma empresa terá ao negociar com um comprador. Salability depende em grande medida das condições do mercado externo. As condições externas são coisas que estão fora de seu controle direto, como as condições do mercado de negócios, ou financeira. Por exemplo, a opção de vender seu negócio de dinheiro a um comprador fora pode ser eliminado por causa de uma crise em seu negócio ou indústria.
Recomendamos que você trabalha com um banco de investimentos para determinar o valor e salability de sua empresa. Apenas um banco de investimento que está ativamente falar com os compradores podem lhe dar uma leitura precisa do mercado e um "mundo real" sentido do valor e salability de sua empresa.
No comments:
Post a Comment