Friday, July 29, 2011

Em Planejamento de Negócios, a concorrência é boa

Ao desenvolver a concorrência seção do seu plano de negócios, as empresas devem definir corretamente competição, seleccionar os candidatos adequados para analisar e explicar as suas vantagens competitivas.

Para começar, as empresas devem alinhar a sua definição de concorrência com os investidores. Investidores definir a concorrência como qualquer serviço ou produto que o cliente pode usar para cumprir a mesma necessidade (s) como a empresa cumpre. Isto inclui empresas que oferecem produtos semelhantes, produtos substitutos e as opções de outro cliente (tais como executar o serviço ou construção do produto em si). Sob esta definição larga, qualquer plano de negócios que afirma que não há concorrentes muito prejudica a credibilidade da equipa de gestão.

Na identificação de concorrentes, as empresas muitas vezes se encontram em uma posição difícil. Por um lado, eles querem mostrar que eles são únicos (até mesmo na definição dos investidores larga) e lista de nenhum ou poucos concorrentes. No entanto, isso tem uma conotação negativa. Se nenhuma ou poucas empresas estão em um espaço de mercado, isso implica que não pode haver uma necessidade do cliente grande o suficiente para suportar os produtos da empresa e / ou serviços.

Planos de negócios deve detalhar diretos e, quando aplicável, os concorrentes indiretos. Concorrentes diretos são aqueles que servem ao mesmo mercado-alvo com os produtos e serviços similares. Concorrentes indiretos são aqueles que servem ao mesmo mercado-alvo com diferentes produtos e serviços, ou um mercado-alvo diferentes, com produtos e serviços similares.

Depois de identificar os concorrentes, o plano de negócios deve descrevê-los. Ao fazê-lo, o plano também deve analisar objetivamente os pontos fortes de cada concorrente e fracos e os factores-chave de diferenciação competitiva no mercado.

Talvez o mais importante, a seção de competição deve descrever as vantagens competitivas da empresa sobre as outras empresas e, idealmente, como o modelo de negócios da empresa cria barreiras à entrada. "As barreiras à entrada" são razões pelas quais os clientes não sairão uma vez adquirida.

ices. Concorrentes indiretos são aqueles que servem ao mesmo mercado-alvo com diferentes produtos e serviços, ou um mercado-alvo diferentes, com produtos e serviços similares.

Depois de identificar os concorrentes, o plano de negócios deve descrevê-los. Ao fazê-lo, o plano também deve analisar objetivamente os pontos fortes de cada concorrente e fracos e os factores-chave de diferenciação competitiva no mercado.

Talvez o mais importante, a seção de competição deve descrever as vantagens competitivas da empresa sobre as outras empresas e, idealmente, como o modelo de negócios da empresa cria barreiras à entrada. "As barreiras à entrada" são razões pelas quais os clientes não sairão uma vez adquirida.

Em resumo, planos de negócios muitos querem mostrar como sua empresa é única e, como tal, a lista de concorrentes poucos ou nenhuns. No entanto, isso muitas vezes tem uma conotação negativa. Se nenhuma ou poucas empresas estão em um espaço de mercado, isso implica que não pode haver uma necessidade do cliente grande o suficiente para suportar os produtos do empreendimento e / ou serviços. Na verdade, quando posicionado corretamente, incluindo empresas de sucesso e / ou público em um espaço competitivo pode ser um sinal positivo, pois implica que o tamanho do mercado é grande. Ele também dá aos investidores a certeza de que se a administração executa bem, o empreendimento tem lucro substancial e potencial de liquidez.

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